Allan no Skate Generation 2015

Allan Mesquita é um dos nomes que marcará o Red Bull Skate Generation 2015

Allan Mesquita é um dos nomes brasileiros que marcará o Red Bull Skate Generation 2015

Para finalizar a série de entrevistas com os skatistas QIX que marcarão presença no Red Bull Skate Generation, Allan Mesquita fala um pouco sobre sua expectativa para a competição. Na quinta edição do Skate Generation em Florianópolis, que começa nesta sexta, 13, e segue até domingo, 15 de novembro, Allan participará na categoria Pro Master. Na entrevista ele destaca o formato diferenciado do evento e a satisfação de estar ao lado de grandes referências do skate mundial. Confira!

Allan o Red Bull Skate Generation é um evento que mistura diversas gerações em uma competição diferenciada. O que você acha desse formato?

É um formato muito interessante, que tem o objetivo de unir as gerações em um único evento. Reflete a verdadeira essência do skateboard que é compartilhar bons momentos entre amigos independente de idade. O skate tem esse poder e esse evento retrata essa realidade. Eu gosto muito.

Quais foram as edições que você já participou? Você competiu em alguma etapa do Circuito Mundial de Skate Bowl este ano?

Participei da primeira edição, onde terminei em segundo fazendo parte do time do Stive Caballero e Vi Kakinho e em mais duas edições, também com boas colocações. Este ano não participei de nenhuma etapa, pois resolvi me concentrar em minha recuperação de uma cirurgia de joelho que levou um certo tempo para curar. Hoje estou 100% e com muita vontade.

Área de competição onde será realizado o 5º Red Bull Skate Generation (Foto: Red Bull/ Helge Tscharn)

Área de competição onde será realizado o 5º Red Bull Skate Generation (Foto: Red Bull/ Helge Tscharn)

Uma das novidades da competição é que será realizada na nova pista construída no Rio Tavares. Você já andou na pista, o que achou da área?

Tive o prazer de desfrutar da excelente pista ontem. Estrutura e pista de primeira qualidade.

O Skate Generation em Florianópolis terá um gostinho especial porque será a decisão do Circuito Mundial de Skate Bowl Profissional 2015. Qual a sua expectativa para o evento deste final de semana?

A expectativa é a melhor, me sinto confortável competindo com os “meninos da minha idade”. Com isto o sentimento de confraternização aumenta muito perante ao estresse da competição.

Allan, sei que muitos dos caras que estarão na competição você já teve oportunidade de fazer sessions juntos e até de competir junto. Mas qual é a sensação de estar mais uma vez na companhia de vários nomes fortes do skate do Brasil e da gringa, todos participando de um evento desse nível?

O sentimento é de inspiração em ver tantos talentos unidos. Digo que alimenta minha alma e renova minha motivação de seguir manobrando. Que a boa vibração esteja com todos nós neste final de semana.