Campeão catarinense 2015

Luiz Neto vence Taça Santa Catarina e conquista quarto título do evento (Foto: Facebook/ Luiz Neto)

Luiz Neto vence Taça Santa Catarina de Skate e conquista tetracampeonato (Foto: Facebook/ Luiz Neto)

Quem acompanha o cenário do skate amador brasileiro já deve ter ouvido falar do catarinense Luiz Neto. Dono de um estilo de skate técnico impressionante, Luiz está sempre participando de eventos importantes, seja no Brasil ou fora dele. Mal chegou de uma viagem feita pela África do Sul e China no mês passado, o amador viajou até Blumenau, onde participou da Taça Santa Catarina de Skate Street Amador 2015.

No campeonato realizado no Green Place Skate Park, Luiz Neto conseguiu andar muito bem e aproveitar cada obstáculo da área de competição. Sua boa participação no evento garantiu o primeiro lugar na competição e o título de campeão da Taça Santa Catarina de Skate Street Amador 2015. Este é o quarto título consecutivo que Luiz Neto conquista na Taça Santa Catarina de Skate. “Na verdade eu me surpreendi. Acho que o tetracampeonato representa meu esforço e minha força de vontade”, afirma.

O amador, que desde 2012 vem conquistando o título na competição, acredita que a facilidade em transições contribuiu para chegar ao lugar mais alto do pódio este ano. “Gostei bastante por causa das transições. Achei muito irado e divertido, já que eu adoro andar em transições me deu uma vantagem”, acredita o amador.

BRASILEIRO AMADOR

No último Brasileiro Amador Luiz Neto participou com aproximadamente 80 skatistas

Na última edição do Brasileiro Amador de Skate realizado no Rio de Janeiro,  Luiz Neto competiu com 80 skatistas

A Taça Santa Catarina de Street Skate também garante aos primeiros colocados do ranking vagas para participar do Campeonato Brasileiro de Skate Amador, evento promovido pela Confederação Brasileira de Skate – CBSk. Pela terceira vez Luiz estará ao lado de skatistas de todas as regiões do Brasil. “Já fiquei em terceiro e segundo lugares no brasileiro. Agora tentarei andar melhor para conseguir esse título”, conta.

Seu nível de skate vem crescendo a cada dia. Parte dessa evolução se deve ao fato de estar sempre viajando para andar em diferentes picos. Só este ano, Luiz participou de eventos na Polônia, República Tcheca, França, África do Sul e China. “Depois que eu comecei a competir fora do Brasil me abriu muito a mente. Estar andando de skate ao lado do Luan Oliveira, Mizurov, Nyjah Houston, Kelvin Hoefler, Micky Papa, entre outros, me fez enxergar que tenho muita coisa ainda para aprender. As viagens têm me ensinado muita coisa, principalmente, a ficar mais focado e ter mais força de vontade para andar de skate, aprender manobras e de conquistar minha vida”, completa.

A data e o local para a realização do Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador ainda não foi divulgado.