Luiz Neto na Europa

Luiz Neto participará de eventos na Europa

Luiz Neto participará de três importantes eventos na Europa

O skatista Luiz Neto começou 2015 muito bem. Após sua participação no Brasileiro de Skate no Rio de Janeiro, o amador se prepara para participar de novas competições na Europa. Luiz recebeu o convite para participar dos eventos europeus devido ao seu destaque em 2014 no Baltic Games, na Polônia, e no Grand Prix, na República Tcheca. Agora, além de participar das edições do Baltic Games e do Grand Prix deste ano, o skatista também competirá no Simple Session, também na Polônia. Luiz embarcou na última quarta-feira, 8 de abril, e ficará cerca de um mês e meio na Europa, tanto para participar dos campeonatos, quanto para produção de materiais em foto e vídeo. Confira a entrevista com o amador da QIX sobre suas expectativas para a temporada na Europa.

Você já começou 2015 em destaque no skate, a exemplo da sua participação e colocação no Brasileiro no Rio de Janeiro. Como surgiu a ideia de viajar para a Europa?

Comecei o ano bem sim, melhor do que eu esperava na verdade. Como ano passado fiquei bem em dois campeonatos por lá e me destaquei, este ano fui convidado para três campeonatos importantes.

Quais são eles?

O primeiro será o Baltic Games na Polônia, o segundo é o Simple Session, também na Polônia, e o terceiro é o Grand Prix em Beroun, na República Tcheca. As três competições são apenas para convidados. Se tiver outros campeonatos nesse meio tempo, também vou competir.

Além dos campeonatos você tem outros projetos em mente na Europa?

Sim, na verdade eu estou mais focado nas filmagens e fotos para este ano. Quero produzir bastante material.

O fato do skatista viajar para outro local ajuda a melhorar seu nível de skate. Para você qual a principal diferença do skate brasileiro em relação ao skate da gringa?

Com certeza lá a mídia é bem maior. Os caras têm mais suporte, mais dinheiro, bem mais visualizações e picos mundialmente conhecidos. Então skatistas do mundo todo vão para lá. Ano passado olhei para o lado e vi o Greg Lutzka do meu lado, entende?!

Quando foi sua última viagem para a Europa e quais foram os campeonatos que você participou na época?

Esta é minha segunda viagem para a Europa. Ano passado fui em junho, participei do Grand Prix, o primeiro campeonato que competi por lá. Depois competi no Mystic Word Cup, o Marisquino e o Baltic Games. Não pude competir outros porque infelizmente me machuquei.

Você se sente mais bem preparado desta vez para participar dos eventos na gringa? Por quê?

Sim. A primeira vez eu não sabia nem falar inglês direito, também não conhecia o sistema dos campeonatos. Quem me ajudou muito lá foi a Leticia Bufoni, o Pedro Barros, o Leonardo Spanghero e o Roger Silva. Agora já sei mais o que tenho que fazer, conheço mais gente e já sei falar um pouco melhor inglês.

Qual sua expectativa em relação a essa viagem?

Espero render bastante imagem, conhecer picos novos, fazer novas amizades e aproveitar ao máximo. Espero que role mais oportunidades este ano também. Obrigado equipe QIX!

Confira algumas imagens da participação do skatista amador Luiz Neto em alguns eventos realizados no Brasil.

No Brasileiro de Street Skate Amador 2015 Luiz Neto ficou com a terceira colocação

No Brasileiro de Street Skate Amador 2015 Luiz Neto ficou com a terceira colocação

Em 2014 Luiz Neto participou do Rocky Man, circuito de esportes radicais que reuniu 100 atletas de diversos países

Em 2014 Luiz Neto participou no Rio de Janeiro do Rocky Man, circuito de esportes radicais que reuniu 100 atletas de diversos países (Foto: Rocky Man)

Na Taça Santa Catarina de Skate Street Amador Luiz garantiu o tricampeonato catarinense (Foto: Arquivo pessoal)

Luiz garantiu o tricampeonato catarinense durante Taça Santa Catarina de Skate Street Amador 2014 (Foto: Arquivo pessoal)