Luiz Neto no Brasileiro Amador

Luiz Neto é um dos classificados para o Brasileiro Amador  no Rio de Janeiro

Luiz Neto está classificado para o Brasileiro Amador no Rio de Janeiro

O skatista amador Luiz Neto representará Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador 2015. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e que conta com patrocínio da QIX, acontecerá no dia 28 de fevereiro, a partir das 10h, na pista pública do Parque Madureira, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Luiz Neto embarcará na próxima quarta-feira, 25 de fevereiro, para a cidade maravilhosa e está empolgado com a competição. “Estou com boas expectativas. O Campeonato Brasileiro é um dos mais esperados do ano, com uma mídia muito forte”, avalia.

O skatista conquistou a vaga para participar do Brasileiro no final do ano passado, ao ficar entre os primeiros colocados na Taça Santa Catarina de Street Skate Amador. O primeiro lugar no ranking também garantiu ao skatista o tricampeonato catarinense. “Esta é a segunda vez que participarei do evento. Em 2013 fui vice-campeão”, relembra Luiz.

Nesta edição, aproximadamente 80 skatistas do Amazonas, Bahia, Paraíba, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participarão do Brasileiro nas categorias Iniciante, Amador 1 e Feminino 1 e 2. “Acho que o nível estará muito forte, difícil, pois reunirá os melhores de cada estado”, explica Luiz Neto.

BEST TRICK QIX

A quinta edição do Brasileiro de Street Skate Amador também contará com realização do Best Trick QIX. O campeonato de Melhor Manobra será realizado pelos skatistas profissionais William Damascena e Mauricio Nava. Todo o evento será filmado e divulgado aqui no site.

Cartaz do evento

Cartaz do evento