Skatistas QIX no Rocky Man 2014

Luiz Neto é um dos destaques do Rocky Man 2014

Luiz Neto é um dos destaques do Rocky Man 2014 (Foto: Rocky Man)

Os skatistas da equipe QIX Samuel Jimmy e Luiz Neto participaram este mês, no Rio de Janeiro, da terceira edição do Rocky Man. O evento é uma espécie de circuito de esportes radicais que reúne surf, moutain bike, skate, stand up paddle, trail run (corrida da montanha masculina e feminina) e canoa polinésia. O circuito realizado em vários pontos turísticos da cidade contou com a participação de 100 atletas de países como Canadá, Argentina, França, Nova Zelândia, Estados Unidos e Brasil.

Os participantes foram divididos em 20 equipes. Samuel Jimmy e Luiz Neto representaram, respectivamente, as equipes Brasília Multisport, do Distrito Federal, e Sulbrasilis, de Santa Catarina.

A etapa skate do circuito de esportes, uma das três do Rocky Man disputadas individualmente, aconteceu em duas minirrampas montadas no posto 10 em Ipanema. Nessa etapa, a equipe do skatista amador Luiz Neto ganhou destaque e foi a quinta melhor colocada no ranking. Já a do profissional Jimmy conquistou a décima colocação.

No ranking geral do Rocky Man 2014, a Sulbrasilis fechou o evento em nono lugar e a Brasília Multisport em décimo primeiro lugar.