Destaque do skate brasileiro

Aos poucos Jimmy conquista espaço no cenário do skate profissional brasileiro

Aos poucos Jimmy conquista espaço no cenário do skate profissional brasileiro

A base vem das ruas. Foi e ainda é nela que o skatista profissional da QIX Samuel Jimmy lapida suas manobras e evolui cada vez mais no universo skate. 2014 tem sido um ano muito especial para esse jovem paulista, natural da cidade de Andradina. Jimmy vem conquistando um espaço importante no cenário do skateboard brasileiro e, sua estreia na categoria profissional este ano, tem rendido não apenas boas colocações em eventos renomados, mas visibilidade na mídia especializada e o respeito dos grandes nomes do skate nacional.

“Meu primeiro ano está sendo sensacional! Estou conhecendo muitos lugares, andando muito de skate e, sem dúvida, aprendendo muito com os skatistas mais experientes”, avalia Samuel Jimmy.

Dono de um skate técnico agressivo e pronto para encarar qualquer pico, o skatista de 23 anos – sendo 13 deles dedicados ao skate – representou muito bem nos últimos eventos que participou: destaque para o Circuito Brasileiro de Street Skate Pro e o Ceará World Cup 2014, ambos no Ceará; o Vans Waffle Cup 2014 em São Paulo; e, mais recentemente, a Copa Brasil de Street Skate, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, dentro do Circuito do Banco do Brasil. “Como é meu primeiro ano na categoria, tive que marcar presença nos eventos que rolaram. Felizmente conquistei o privilégio de fazer final em todos”, conta satisfeito.

Na QIX desde o ano passado, Samuel Jimmy mostra a que veio e já começa a fazer história na marca. Entre os projetos, ele quer aproveitar as viagens para conhecer pessoas e produzir o máximo de material, em vídeos e fotos. “Estamos caminhando bem. Este é o primeiro ano e já venho mostrando serviço. Está sendo só alegria e, o melhor de tudo, que ainda é só o começo”, conclui.