Caique Silva em 6˚no Bowl Jam

Caique mandando Frontside Feeble

Frontside Feeble de Caique durante final do Oi Bowl Jam 2015

Após três dias de competição e manobras de alto nível, o skatista profissional Caique Silva encerra sua participação no Oi Bowl Jam 2015 em sexto lugar. A final do evento, realizada neste domingo, 25 de janeiro, na pista pública do Parque Madureira e que abriu o Circuito Mundial de Bowlriding deste ano, foi emocionante. Caique foi um dos oito skatistas a participar da final do campeonato que contou com fortes representantes do skate bowlriding do Brasil e Estados Unidos.

Mesmo sem ter pontuado na primeira das três voltas feita pelo skatista durante a final, Caique conseguiu mostrar um bom nível de skate nas duas últimas voltas, com manobras de borda e aéreos, o que garantiu ao skatista a sexta colocação no evento.

“O campeonato foi animal, a organização estava muito boa, público vibrando junto e isso ajudou bastante. O nível estava muito difícil, uma bateria melhor que a outra, com muitos skatistas de nome. Minha participação no Oi Bowl Jam foi muito legal. Consegui passar várias baterias e chegar na grande final. Só tenho que agradecer minha família, meus amigos e a QIX pela oportunidade”, afirma o skatista.

Esta foi a segunda vez que Caique Silva participou do mundial de bowlriding no Rio de Janeiro. O skatista, que estava com boas expectativas para essa edição do evento, conquistou aos poucos seu espaço na competição e obteve um bom resultado, tanto na sexta-feira, 23, durante a eliminatória, quanto na semifinal realizada no sábado, 24. Em ambos, o skatista aproveitou toda a área do bowl, com um skate constante e boas manobras. Na eliminatória, dos 15 skatistas que participaram, o catarinense passou em quinto. Já na semifinal, o skatista da QIX completou duas das três voltas com um skate poderoso e conseguiu uma das oito vagas para disputar a final, onde terminou em sexto lugar.

Nos próximos dias, o skatista volta a treinar para participar de mais uma etapa do mundial no Brasil, o Red Bull Skate Generation, e depois viajará para a Europa para competir em outras etapas do mundial de Bowl.

Confira abaixo o resultado da final e mais imagens de Caique Silva durante o Oi Bowl Jam 2015.

1-Pedro Barros

2-Alex Sorgente

3-Felipe “Foguinho”

4-Murilo Peres

5-Greyson Fletcher

6-Caique Silva

7-Vi “Kakinho”

8-Dan Cezar

Stale fish no Parque Madureira

Stale fish muito alto no Parque Madureira

Frontside smith extenso de Caique SIlva

Frontside smith grind durante Oi Bowl Jam 2015

Caique em mais um frontside smith grind

Caique em mais um frontside smith grind

Caique e seu backside smith grind na base

Caique e seu backside smith grind na base

Caique feliz com a notícia de que tinha passado para a final do mundial

Caique Silva feliz por ser um dos finalistas do Oi Bowl Jam

Frontside nosegrind no obstáculo improvisado para a competição

Frontside nosegrind durante eliminatória

Autógrafos no Parque Madureira

Autógrafos no Parque Madureira

Mais autógrafos

Mais autógrafos

Momento selfie com público no Parque Madureira

Momento selfie com público no Parque Madureira

Fotos: Julio Detefon