Caique está no RJ para Bowl Jam

Caique Silva participará do mundial de bowl no RJ neste fim de semana (Foto: Julio Detefon)

Caique Silva participará do mundial de bowl no RJ neste fim de semana (Foto: Julio Detefon)

Está tudo pronto. Nesta sexta, 29 de janeiro, começam as eliminatórias para o Oi Bowl Jam 2016. A terceira edição do evento será realizado no Parque Madureira, no Rio de Janeiro, e contará pontos para o Mundial de Bowl. Caique Silva é um dos brasileiros que marcará presença no evento. Confira a entrevista com ele sobre sua participação na competição e não perca a final do Oi Bowl Jam 2016 que será transmitida no próximo domingo, 31, na Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular.

Caique esta é a terceira vez que você estará  no Bowl Jam. Qual a sensação de participar de um dos principais eventos de bowl realizados no Brasil?
Eu sinto que quando eu chegar no dia do evento eu só tenho que fazer o que eu mais sei fazer, que é andar de skate. Sempre quando estou participando de um evento tento fazer o meu melhor e é essa sensação que estou sentindo para este ano.

Sem dúvida você evoluiu bastante se compararmos sua participação nas primeiras edições do Bowl Jam. Em 2015 você conseguiu ir muito bem, passou das eliminatórias, avançou para a semi, chegou à final e terminou em sexto lugar. Como você lida com a pressão de querer se superar a cada ano?
Eu sou meio chato comigo mesmo, sempre quero mais e este ano quero andar muito mais do que ano passado. Vou chegar lá e fazer o meu melhor e me divertir, porque é isso o que importa.

Caique Silva durante o Bowlzilla Sport Music Festival, no Chile

Caique Silva durante o Bowlzilla Sport Music Festival, no Chile

Além de fortalecer os eventos profissionais no Brasil, a competição valerá pontos para os rankings da Association of International Skateboarders (AIS) e o da World Cup Skateboarding (WCS). Inclusive sua participação no Bowlzilla, no Chile, já contou pontos. O que você achou do Bowlzilla?
Sim, todos esses eventos que estou participando valem pontos para o Circuito Mundial de Bowl. Minha participação no Bowlzilla  foi muito boa, valeu muito como experiência. A pista era muito grande e difícil de andar. Mais valeu muito pra mim, conheci todos os gringos, fiz novas amizades e conheci lugares novos. E isso já conta muito!

Além do Bowzilla e do evento do RJ, você já tem planos para participar das próximas etapas na gringa como fez ano passado?
Sim, quero ir para Califórnia em maio participar do Combi Pool e depois ir para Europa participar das outras etapas.

Caique SIlva no Bowl do Parque Madureira (Foto: Julio Detefon)

Caique Silva no Bowl do Parque Madureira (Foto: Julio Detefon)

O bowl do Parque Madureira tem vários graus de dificuldades. De que forma você consegue aproveitar essa dinâmica do Bowl?
As partes rasas para mim são muito melhores porque posso mandar variações de manobras de borda e flips. Na parte funda posso mandar os aéreos e isso deixa meu rolê um pouco mais diferenciado.

Mais do que uma competição, o Bowl Jam também é uma oportunidade para reunir os amigos, afinal o evento de skate é sinônimo de confraternização. O que representa isso para você?
Isso é tudo para mim, sem meus amigos não consigo andar de skate, e essa é a verdadeira energia do skate, amigos, diversão, muitas risadas e, o que não pode faltar, muita manobra hehehehe…

Agradecimentos.
Quero agradecer a QIX por todos esses anos, apoiando meu estilo de vida que é viver do skate e fazer o que eu mais amo, só tenho que agradecer.

 

Confira abaixo o cronograma do evento:

QUINTA – 28 de janeiro
Treino aberto para imprensa – 14h
Credenciamento e Treinos Livres – 14h às 19h

SEXTA – 29 de janeiro
Treinos Livres – 14h às 14h30
Treino Bateria 01 – 14h30 às 15h05
Treino Bateria 02 – 15h05 às 15h40
Eliminatória Bateria 01 – 15h55 às 17h
Eliminatória Bateria 02 – 17h às 18h
Treinos Pré-classificados – 18h às 18h30

SÁBADO – 30 de janeiro
Treinos Livres – 13h às 13h30
Treino Bateria 01 – 13h30 às 14h05
Treino Bateria 02 – 14h05 às 14h40
Semifinal Bateria 01 – 14h55 às 15h50
Semifinal Bateria 02 – 15h50 às 16h45

DOMINGO – 31 de janeiro
Treinos Livres – 9h às 9h45
Treino Oficial – 9h45 às 10h
Final – 10h às 10h50 (Rede Globo ao vivo)
Premiação – 11h