Caique Silva na Europa

Stale fish do Caique Silva na pista de Marselha, França (Foto: Jovani Prochnov)

Stale fish do Caique Silva na pista de Marselha, França (Foto: Jovani Prochnov)

Aos poucos o skatista Caique Silva se destaca no cenário do skate profissional brasileiro. Com apenas 20 anos de idade, ele traz na bagagem uma junção de manobras técnicas, aéreos e a tradição de bowl que é tão presente no estado em que nasceu, Santa Catarina. Somente este ano, Caique Silva já teve a oportunidade de participar de inúmeras ações, desde campeonatos à viagens por cidades do Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. Agora, o skatista profissional da QIX está preparado para desbravar outros picos e pistas, só que na Europa. Em entrevista ao site QIX, o catarinense conta como serão as sessões de skate durante as próximas semanas que ficará no continente europeu.

É a primeira vez que você viaja para a Europa? Como surgiu a ideia da trip?

Sim, é a primeira vez. Eu sempre quis ir para a Europa e sempre tive vontade de competir nos campeonatos de lá. Na Europa tem várias pistas iradas! Este ano surgiu a oportunidade de ir, pois ganhei a passagem de um grande amigo meu, Pedro Barros. E agora posso realizar mais um sonho da minha vida. Vou aproveitar o máximo possível essa oportunidade única.

O que você planejou para a viagem e por quanto tempo ficará em continente europeu?

O meu foco será campeonatos, filmagens e fotos da viagem. Competirei em dois eventos: um é a etapa do mundial de bowl em Marselha, na França, e outro é o campeonato em Praga, República Tcheca. Depois irei para a casa de um amigo, Diego Fiorese, na Dinamarca, pois lá tem as pistas mais alucinantes do mundo! O resto do tempo produzirei bastante fotos e vídeos. Ficarei na Europa por 25 dias.

Florianópolis tem uma tradição muito forte de bowl. Como você enxerga esse cenário na Europa?

O cenário do skate europeu sempre foi muito forte, principalmente, o de bowl. Lá ocorre o tradicional campeonato Skate Orange Freestyle Cup Bowl, pelo qual já passaram várias lendas do skate e eu me sinto grato por poder participar este ano.

Você tem viajado bastante e aprimorado seu nível de skate. Como você acredita que está refletindo esse aspecto, principalmente, nas competições?

Sempre gostei de competir e sou focado nas competições, tento dar o meu melhor. E quando você está competindo, você tem a oportunidade de ver estilos diferentes reunidos em um só evento. Assim posso ver novas ideias de manobras e aprimorar as que já sei.

Quais suas expectativas em relação a essa viagem?

Minhas expectativas são boas. Estou confiante para participar dos campeonatos, além de estar focado nas filmagens e fotos também. Estou com meu amigo Jovani Prochnov, que é um grande fotógrafo e videomaker. Produziremos bastante pela Europa!

Caique em Marselha

Mais uma de Caique em Marselha, França (Foto: Jovani Prochnov)

Caique aproveitará temporada na Europa para participar de competições e produzir material em foto e vídeo

Caique aproveitará temporada na Europa para participar de competições e produzir material em foto e vídeo

Caique Silva durante Bowl Jam no Rio de Janeiro

Caique Silva durante o Bowl Jam 2015 no Rio de Janeiro

Tour pelo Sul do Brasil rendeu diversas imagens

Tour pela região Sul do Brasil rendeu diversas ações