Caique Silva no Oi Bowl Jam 2017

Caique Silva - Stale Fish durante Oi Bowl Jam 2016 (Foto: Julio Detefon)

Caique Silva – Stale Fish durante Oi Bowl Jam 2016 (Foto: Julio Detefon)

Faltam poucas horas para começar um dos maiores eventos de bowl já realizados no Rio de Janeiro, o Oi Bowl Jam. Pela quarta vez a cidade maravilhosa reunirá alguns dos principais skaters na modalidade em três dias de diversão e skate de alto nível. Caique Silva é um dos skatistas que já está no Rio de Janeiro se preparando para a competição que começará nesta sexta, 27, e segue até o domingo, 29, no Parque Madureira.

“Cheguei no Rio e já fui direto pra pista. A galera já está toda aqui e rolou de fazer o reconhecimento da área. Está um pouco difícil de acostumar com as transições e o calor não ajuda também. Mas é isso, vamos andar de skate que as expectativas são as melhores “, afirma Caique ansioso com o evento.

Caique e a galera fazendo o reconhecimento de pista (Foto: Instagram/@caiquesilvaskt)

Caique e a galera fazendo o reconhecimento de pista (Foto: Instagram/@caiquesilvaskt)

No Oi Bowl Jam deste ano cerca de 30 skatistas participarão da etapa mundial, que além de ter uma premiação de 120 mil reais, vale pontos para o ranking da World Cup Skateboarding (WCS). Nas últimas edições do evento Caique teve boas colocações. Agora o catarinense quer se destacar ainda mais.

“Primeiro ano foi minha estreia como profissional e serviu de experiência para o ano seguinte que foi bem melhor. Passei as eliminatórias e depois fiz minha primeira final no mundial de Bowl, terminando na sexta colocação. Em 2016  passei para semifinal e faltou muito pouco para chegar na final! Este ano estou bem focado pra fazer o meu melhor e andar de skate, que é isso que importa”, afirma.

Nos dias 27 e 28, fase classificatória, o Oi Bowl Jam contará com transmissão ao vivo pela SporTV. Já no domingo, 29, grande final, a transmissão será feita pela rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

O evento é chancelado pela World Cup Skateboarding, com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e realização da IMM.

Em breve mais informações da participação do Caique direto do Parque Madureira. Confira abaixo o cronograma do evento:

27 DE JANEIRO (SEXTA-FEIRA)
15h – Treinos
16h30 – Eliminatórias (ao vivo no SporTV)

28 DE JANEIRO (SÁBADO)
15h – Treinos
16h30 – Semifinais (ao vivo no SporTV)

29 DE JANEIRO (DOMINGO)
9h30 – Treinos
10h – Final (ao vivo na Globo)

Assine nossa newsletter para receber notícias sobre eventos, vídeos, equipe e tudo sobre as ações da QIX International.