Caique Silva no Oi Bowl Jam

Caique está com boas expectativas para o Oi Bowl Jam

Caique está com boas expectativas para a segunda edição do Bowl Jam

O skatista profissional Caique Silva participará este mês do Oi Bowl Jam, mundial de bowlriding que será realizado entre os dias 22 e 25 de janeiro na pista pública de skate do Parque Madureira, no Rio de Janeiro. Caique será um dos 34 skatistas a participar da segunda edição do evento no Brasil, que abre a temporada do Circuito Mundial de Bowl e terá uma premiação inédita de 70 mil dólares.

Esta é a primeira vez que a competição integrará o ranking da International Skateboarder’s Union (ISU) e contabilizará o dobro de pontos para o ranking da World Cup Skateboarding (WCS), já que é um evento chancelado por eles. A competição também contará com transmissão no canal SporTV, no dia 24, e da TV Globo no dia 25, dentro do programa Esporte Espetacular.

Para Caique, que participa do evento pela segunda vez consecutiva, o Bowl Jam é a oportunidade de estar entre os grandes nomes do skate da modalidade. “Participei ano passado do evento e foi uma grande experiência para mim. Competi com os melhores do mundo, consegui andar bem e fazer boas voltas. Este ano pretendo fazer o melhor e estou me dedicando bastante para esse evento”, revela o profissional.

O bowl onde será realizado o campeonato é considerado, por muitos skatistas, um dos melhores do Brasil. Mesmo já tendo andado outras vezes na pista, Caique afirma que a área de competição é difícil. “Eu já conheço a pista e não é fácil de chegar e andar. Ela tem vários tamanhos e isso dificulta um pouco as linhas”, explica.

O profissional embarcará para o Rio de Janeiro neste sábado, 17, e está com boas expectativas para o competição. “Desta vez estou indo com mais tempo para treinar e isso facilitará ainda mais. Também estou mais preparado para competir no evento e darei o meu melhor. O Bowl Jam será muito positivo para visibilidade do skate no nosso país, com transmissão de uma das maiores redes de TV do mundo”, conclui.

Clique aqui e assista ao vídeo da primeira participação de Caique Silva no Bowl Jam no Rio em 2014.