Caique Silva pela Europa

Caique Fs feeble durante trip pela Europa em 2015. (Foto: Jovani Prochnov)

Caique Fs feeble durante trip pela Europa em 2015. (Foto: Jovani Prochnov)

O skatista profissional Caique Silva está pela Europa participando de vários eventos destaques do calendário do skate europeu. Marseille, na França, e o Mystic Cup em Praga, República Tcheca, são apenas algumas das suas paradas, em uma trip de aproximadamente quatro semanas. Caique também aproveitará sua passagem pela Europa para produzir bastante material em foto e vídeo. Confira a entrevista.

Durante um mês você passará por vários lugares da Europa, participando de eventos e produzindo imagens e vídeos. Fala um pouco sobre como será esta trip.

Estou tranquilo, quero aproveitar bastante, principalmente para filmar e fazer fotos. Minhas expectativas são as melhores! Estou em Barcelona, Espanha, depois Marseille, na França, Praga, na República Tcheca, depois Alemanha e, por último, Amsterdã. Quero produzir bastante material e focar nos campeonatos.

No início do ano o Bowlzilla, no Chile, contou como primeira etapa do Circuito Mundial. Depois rolou o Bowl Jam no Rio de Janeiro. Como está sua colocação no ranking e quais eventos na Europa contarão pontos para o Circuito?

Então não estou acompanhando o ranking. Só estou indo nos eventos e fazendo o meu melhor. Óbvio que quero me dar bem, mas colocação é consequência. O único evento que valerá pontos para o Circuito Mundial será o de Marseille, então lá será o foco.

Caique no Sosh Freestyle 2015 na França (Foto: Jovani Prochnov)

Caique no Sosh Freestyle 2015 na França (Foto: Jovani Prochnov)

Diferente de 2015, que foi seu primeiro ano na Europa, você vai muito mais familiarizado com alguns eventos e até alguns picos. Isso te deixa mais a vontade para arriscar mais?

Agora já sei como é o formato de competição lá. Estou indo mais tranquilo, já sei o que tenho que fazer, espero dar certo e vamo que vamo! Manobra em cima de manobra.

Quem mais vai contigo nesta trip? Você encontrará uma galera lá?

Vou com meu amigo Jovani Prochnov que é videomaker e fotógrafo. Lá encontrarei meus amigos Suênio Campos, Luiz Neto, Samuel Jimmy é mais alguns! Vai ser uma doideira hehehe.

Cada trip é uma experiência. Desta vez o que você acha que será diferente?

Eu volto com outros pensamentos, tanto como pessoa, quanto como skatista. Quero conhecer lugares novos, fazer novas amizades e tentar aprender um pouco alguns idiomas que são bem diferentes! Hahaha.

Caique também participou do Mystic Sk8 Cup 2015 em Praga (Foto: site Mystic Sk8 Cup)

Caique também participou do Mystic Sk8 Cup 2015 em Praga (Foto: site Mystic Sk8 Cup)