Hoefler fala sobre Tampa e SLS

Kelvin Hoefler durante Tampa Pro 2015 (Imagem: Street League/ Blabacphoto)

Kelvin Hoefler durante Tampa Pro 2015 (Imagem: Street League/ Blabacphoto)

Há pouco mais de uma semana Kelvin Hoefler se machucou enquanto andava no bowl de cimento fora da área de competição do Tampa Pro, evento que antecede a temporada da Street League Skateboarding. Devido a queda ele quebrou a fíbula e a tíbia da perna direita e teve que passar por cirurgia. Agora, em casa, ele se recupera bem ao lado de amigos e familiares, e já está na expectativa de ficar bom o quanto antes para voltar a fazer uma das coisas que mais gosta, andar de skate.

“Estava assistindo o campeonato dos Team Manager. Aí o campeonato acabou e fui andar no bowl com o Kevin da Rockstar e o Samuel Jimmy. Estava lá de boa me aquecendo e caí de bobeira dando um fifão de back. Fiz cirurgia, ocorreu tudo bem e agora estou me recuperando em casa.  Minha mãe está aqui e eu estou muito feliz que ela esteja comigo neste momento tão difícil pra mim”, explica Kelvin ainda abalado com tudo o que aconteceu.

Kelvin teve que fazer cirurgia e se recupera bem (Foto: Instagram/QIX)

Kelvin teve que fazer cirurgia e se recupera bem (Foto: Instagram/QIX)

Durante 30 dias Kelvin ficará de repouso, tempo para calcificar o osso, e só então começará a fisioterapia com o Drº David Sales, médico com larga experiência no tratamento de lesões em skatistas, vmx e surfistas em todo o mundo. “Ficarei de ‘molho’ por um mês e depois disso dependerá da fisioterapia que já está alinhada com o Drº. Dave Sales. Na minha opinião ele é um dos melhores”, enfatiza.

E no que depender da galera, Kelvin Hoefler estará de volta às ruas, pistas e competições muito em breve. Ele conta que nos últimos dias muitas pessoas têm enviado mensagens de apoio e força torcendo para sua recuperação o mais rápido possível. “Fico muito agradecido com todo mundo que me procurou, mandou mensagem, telefonou. Pessoas que você nem imagina te enviando mensagens, e isso é muito legal! Mostra que sou querido por muitas pessoas. Isso me dá mais forças para continuar a caminhada. Skatista é forte. A gente vive se jogando das escadarias, barrancos, corrimãos e estamos vivos e saudáveis. O skate deixa o corpo bem vulnerável e, às vezes, machuca. Mas acredito que estarei de volta em breve.”, afirma.

Kelvin Hoefler vence Super Crown em seu primeiro ano na Liga

Kelvin Hoefler venceu Super Crown no ano em que estreou na Street League Skateboarding

STREET LEAGUE

Com tudo encaminhado para a total recuperação do tetracampeão mundial, Kelvin já pensa na Street League Skateboarding Pro Open, que abrirá a temporada de competições nos dias 21 e 22 de maio em Barcelona, Espanha. Ele ainda não sabe se estará totalmente recuperado para participar do evento em Barcelona, mas está esperançoso com a possibilidade de competir nas etapas seguintes.

“Acredito que não estarei 100% ainda para Barcelona,  mas nunca se sabe. Vai que acontece uma recuperação relâmpago! Tentarei correr o que der. Estou achando que só estarei 100% para a etapa da Alemanha. Mas eu não sei sobre o Super Crown, pois você precisa estar entre os oito do ranking ou ganhar um Golden Ticket (vencer uma das quatro etapas). As chances de ir até o Super Crown serão bem poucas perdendo essas duas etapas que eu não posso participar. Mas a esperança é a última que morre. Tenho muita fé”, afirma.

Ele também destaca sobre a entrada de mais brasileiros na Liga, a dificuldade no nível de skate a cada ano na competição e as boas expectativas para a SLS 2016. “Sim mais um skatista brasileiro conseguiu vaga, Carlos Ribeiro andou muito no Tampa Pro e merecidamente conquistou essa vaga. Agora o Brasil está com uma representatividade forte com Luan Oliveira, Felipe Gustavo e eu. A cada ano entram mais skatistas de grande nível para a Liga e sempre ficará mais difícil. Existem vários fatores como nervosismo, estar em uma arena com muitas pessoas, faz a diferença. Mas faz parte do skate evoluir sempre. Acredito que será um ótimo ano”, conclui.

Kelvin Hoefler durante o Super Crown 2015 (Foto: Ana Paula Negrão)

Kelvin Hoefler durante o Super Crown 2015 (Foto: Ana Paula Negrão)