Kelvin de volta a Street League

Kelvin Hoefler na final do Super Crown 2015 (Foto: Ana Paula Negrão)

Kelvin Hoefler na final do Super Crown 2015 (Foto: Ana Paula Negrão)

Kelvin Hoefler participará neste domingo, 28, da etapa da Street League Skateboarding 2016 que será realizada em Newark, em New Jersey – EUA. O skatista, que estava afastado das competições mundiais desde o início do ano por causa do acidente que sofreu em Tampa, confirmou esta semana sua participação. Às vésperas da competição, ele afirma estar ansioso, mas que também se sente fisicamente preparado para voltar a correr as etapas da SLS. Confira a breve entrevista com o brasileiro que fez história como campeão Super Crown 2015.

Kelvin como você se sente, tanto fisicamente, quanto psicologicamente, para participar dessa etapa?

Sinto-me muito bem fisicamente e psicologicamente. Um pouco ansioso e, ao mesmo tempo, pressionado. Mas preciso passar por isso para me superar e ficar melhor para o próximo.

Desde março você está em um processo forte de recuperação da sua perna. Quando foi que você viu que já dava para dar os primeiros ollie e quando o médico finalmente te liberou para voltar a andar de skate?

Em junho eu já dava umas remadas pra lá e pra cá, mas ainda não conseguia pisar o pé completamente no chão. Foi no final de julho quando o médico me liberou. E aí que eu comecei realmente a andar e pisar com a perna que eu machuquei. Às vezes eu manco, mas acho que já me acostumei kkkkk.

Kelvin durante tratamento (Imagens: Instagram/Kelvin Hoefler)

Kelvin durante tratamento (Imagens: Instagram/Kelvin Hoefler)

Agora você competirá em New Jersey. Você já vinha pensando na possibilidade de competir ou foi uma decisão de última hora?

Na minha cabeça eu já queira ter corrido Barcelona kkkkk. Mas meu corpo não estava pronto. Depois queria correr Munique, mas o médico só me liberou no final de julho. Agora tive um mês pra ir me adaptando. Estou melhor agora e acredito que farei o meu melhor por lá. É muito difícil você parar no tempo por cinco meses e voltar como estava antes. Tem que ser dia a dia, até chegar lá novamente.

Preview da pista em New Jersey (Imagem: Street League)

Preview da pista em New Jersey (Imagem: Street League)

Você poderia voltar para a Street League em qualquer uma das etapas? Como funciona esse processo?

Sim. Quando um skatista da Liga se machuca durante o ano, ele não é punido no ranking geral. Eles esperam você se recuperar e volta quando se sentir pronto. Como no caso do Bastien Salabanzi que está afastado há um bom tempo devido a uma lesão no joelho.

Kelvin campeão Super Crown 2015

Kelvin campeão Super Crown 2015

Foi um período bem complicado para você ficar afastado do skate e das etapas da SLS depois de ter fechado 2015 como campeão do Super Crown. Como foi lidar com isso?

Foi bem difícil e ainda é bem difícil porque numa hora você consegue dar todas as manobras possíveis e na outra você não consegue dar um ollie. Eu fui por metas, cada dia dando uma manobra nova e me puxando para melhorar.

A etapa de New Jersey será transmitida ao vivo, a partir das 14h do domingo, 28, pelo site da Street League.

 

Assine nossa newsletter para receber notícias sobre eventos, vídeos, equipe e tudo sobre as ações da QIX International.