Kelvin está na final do STU Open

Kelvin Hoefler - Fs Blunt (Foto: Julio Detefon)

Kelvin Hoefler – Fs Blunt (Foto: Julio Detefon)

Skate de muito alto nível. Assim foi o quarto dia de competições no Mundial de Skate no Rio de Janeiro. Na Praça Duó skaters brasileiros e estrangeiros mostraram técnica e precisão em algumas das baterias mais difíceis de todo o evento. O QIX Team foi bem representando. Luiz Neto, Jéssica Hoefler e o embaixador do evento, Kelvin Hoefler andaram muito. Mas o destaque foi para o guarujaense que garantiu sua vaga na grande final do Oi STU Open neste domingo, 30.

Na tarde deste sábado, 29, os skatistas classificados no round 4 se juntaram aos outros já classificados para garantir uma das 16 vagas da semifinal. A disputa foi intensa e difícil a cada nova bateria. No Feminino Jéssica Hoefler deu boas manobras e aproveitou diferentes obstáculos da pista. Porém não conseguiu avançar na competição.

No Masculino, Luiz Neto e Kelvin Hoefler foram constantes e muito técnicos. Das dez manobras que tinha direito, Luiz Neto errou três. Com isso ele não conseguiu passar para a próxima fase. Já Kelvin passou das eliminatórias para a final com a melhor nota, 92.67, e conseguiu manter a constância na penúltima fase da competição. Dos 16 skatistas, apenas oito avançavam para a final. Kelvin andou bem e conseguiu passar em primeiro. “Estou muito feliz! Graças a Deus consegui ficar em primeiro lugar no round 6, que foi a semifinal. Infelizmente Luiz Neto não conseguiu passar, mas ele andou muito durante todo o STU Open. É isso aí! Espero todo mundo amanhã, na grande final”, declara Kelvin.

Neste domingo, 30, será realizada a grande final do evento. A competição contará com transmissão ao vivo, a partir das 10h, pela SporTV. Não perca!

Saiba quem são os outros finalistas do Oi STU Open:

1-Kelvin Hoefler (BRA)
2-Tommy Fynn (NEW)
3-Vincent Milou (FRA)
4-Yuto Horigome (JAP)
5-Lucas Alves (BRA)
6-Joseph Garbaccio (FRA)
7-Matias Dell Ollio “Marolio” (ARG)
8-Carlos Ribeiro “Dudu” (BRA)

Confira também a programação do evento para este domingo, 30.

30 DE ABRIL (DOMINGO)
8h – Vistoria CBSk/Faserj
9h às 10h – Credenciamento
9h às 9h25 – Treino Finalistas Open Feminino (1 bateria de 8 competidores)
9h30 às 9h55 – Treino Finalistas Open Masculino (1 bateria de 8 competidores)
10h às 10h40 – Final Open Feminino (1 bateria de 8 competidores)
10h45 às 11h25 – Final Open Masculino (1 bateria de 8 competidores)
11h30 às 12h – Cerimônia de Premiação

Assine nossa newsletter para receber notícias sobre eventos, vídeos, equipe e tudo sobre as ações da QIX International.