Kelvin fala sobre Ouro | X Games

Kelvin conquista medalha de ouro em sua estreia no X Games. (Foto: Ana Paula Negrão)

Kelvin conquista medalha de ouro em sua estreia no X Games. (Foto: Ana Paula Negrão)

Mais uma vez o brasileiro Kelvin Hoefler entra para a história. O skatista conquistou sua primeira medalha de ouro no X Games! A competição reuniu entre 13 e 16 de julho, na cidade norte-americana de Minneapolis, a elite do skateborad mundial. Kelvin se destacou com manobras muito consistentes e, na penúltima volta da final, alcançou a expressiva marca de 92,33 pontos. Além do ouro, a vitória de Kelvin teve um gosto ainda mais especial, afinal esta foi sua estreia no X Games. Confira a entrevista.

Kelvin como foi conquistar a primeira medalha de ouro no X Games?

Foi um grande sonho realizado. Sempre assisti o X Games e sempre quis participar, desde criança. Em 2011 estive presente no X Games realizado em Los Angeles e foi muito style. Para mim foi uma grande emoção ganhar esta medalha. Mas, além de tudo, fico muito mais feliz de ter conseguido acertar minha volta. Acho que este é o melhor sentimento. Sem palavras… Estou muito feliz.

Esta foi a primeira vez que você participou do X Games. Como rolou o convite?

Fui convidado para o evento de 2015, mas não pude competir por causa da minha lesão. Acredito ter sido convidado por ter me dado bem no meu primeiro ano de Street League, pois tive boa visibilidade aqui nos Estados Unidos, e pelos outros eventos também.

Fs Bluntslide durante as qualificatórias. (Foto: Ana Paula Negrão)

Fs Bluntslide durante as qualificatórias. (Foto: Ana Paula Negrão)

A pista parecia estar bem difícil, mas você conseguiu se familiarizar bem rápido. Tanto que foi o único a conquistar uma nota acima de 90. Como foram as últimas voltas da final?

A pista estava muito difícil e tive que pensar e repensar em uma volta com boas manobras, sem deixar de fluir. Consegui andar bem nas eliminatórias, mas minha nota não foi muito alta. Então fiquei pensando em como eu poderia aumentar minha nota. A volta já estava na mente, só faltava colocar em prática.

Pódio Street Pro (Fonte: http://www.prweb.com)

Pódio Street Pro (Fonte: http://www.prweb.com)

Fale um pouco sobre como é lidar com toda essa pressão nesses grandes eventos? Pois existe não só o desgaste físico, mas o psicológico também.

Tento focar o máximo no evento, porque é muito bom se encontrar com a galera e se divertir. Todos têm a capacidade de ganhar, só depende do dia se acertamos todas as manobras. E no psicológico, só penso em me manter calmo, porque o que faço alí é a mesma coisa do dia a dia.

Nollie Fs Feeble (Foto: Ana Paula Negrão)

Nollie Fs Feeble (Foto: Ana Paula Negrão)

E o Hulk Man, já rolou muitas brincadeiras sobre a camiseta que você rasgou na hora da volta? Diz aí, você já estava a fim de fazer isso?

Então… Na real eu nem tinha pensado em fazer isso. Mas estava tão feliz de conseguir executar aquela volta que eu quis apenas comemorar pra mim mesmo. Quando percebi todo mundo estava gritando, aí vi que tinha acontecido kkkk. Na real foi muito espontâneo.

Também rolou uma homenagem especial para a sua mãe na final, quando você colocou a medalha de ouro nela. Fale um pouco sobre isso.

Ela estava presente e ela sempre me incentivou muito no skate. Nada mais justo do que deixá-la feliz kkkk.

Relembre a volta que garantiu a medalha de ouro para Kelvin Hoefler.

Resultado do Monster Energy Men’s Skateboard Street:

1-Kelvin Hoefler (92.33) – Ouro
2-Alec Majerus (88.66) – Prata
3-Nyjah Huston (88.00) – Bronze
4-Chaz Ortiz (87.00)
5-Dashawn Jordan (86.00)
6-Ryan Decenzo (85.66)
7-Ishod Wair (83.66)
8-Shane O’Neill (80.66)
9-Yuto Horigome (79.33)
10-Luan Oliveira (79.00)

Assine nossa newsletter para receber notícias sobre eventos, vídeos, equipe e tudo sobre as ações da QIX International.