Kelvin finaliza Oi STU Open em 6˚

Kelvin Hoefler termina em sexto lugar no Mundial do RJ (Foto: Julio Detefon)

Kelvin Hoefler termina em sexto lugar no Mundial do RJ (Foto: Julio Detefon)

Após cinco dias de competições e skate de muito alto nível, Kelvin Hoefler finaliza sua participação no Oi STU Open em sexto lugar.

A grande final do maior evento de street skate da América Latina aconteceu na manhã deste domingo, 30, e reuniu na Praça Duó, alguns dos principais nomes do skateboard mundial. A bateria final foi uma mistura de nacionalidades, com skatistas do Brasil, Argentina, França, Nova Zelândia e Japão. O brasileiro Kelvin Hoefler, que ganhou destaque nos dias anteriores e fez uma ótima participação na semifinal, não conseguiu manter a mesma constância. Apesar de ter acertado boas manobras na final, ele também errou nas suas duas voltas, o que influenciou no resultado final da competição.

Flip Fs Boardslide durante a final (Foto: Julio Detefon)

Flip Fs Boardslide durante a final (Foto: Julio Detefon)

“Campeonato de alto nível, fiquei em sexto lugar, acertei várias manobras da hora, consegui voltar o meu skate depois da minha lesão e agora é só progresso”, afirma Kelvin após o evento.

Além do Kelvin, outros skatistas do QIX Team também marcaram presença no mundial do Rio de Janeiro. Samuel Jimmy, Rodrigo Leal “Maizena”, Pablo Cavalari, Tiago “Picomano”, Luiz Neto e Jéssica Hoefler fizeram ótimas participações durante todo o Oi STU Open.

Pódio Amador Oi STU Open (Foto: Julio Detefon)

Pódio Amador Oi STU Open (Foto: Julio Detefon)

Na competição exclusiva para a categoria Amador, o pódio teve dobradinha QIX com Luiz Neto e Tiago Picomano, nas primeira e segunda colocações, respectivamente. Por causa do bom resultado eles ganharam o direito de correr com os top skaters mundiais nas próximas fases e brigaram pelas vagas na semi. Luiz conseguiu avançar na competição, mas mesmo andando muito na semi, não passou para a fase final do domingo, 30, e ficou em 13˚ lugar.

Luiz Neto - Over Crooked. (Foto: Pablo Vaz)

Luiz Neto – Over Crooked. (Foto: Pablo Vaz)

No Feminino Jéssica Hofler também andou bem. Nas eliminatórias realizadas no sábado, 29, ela aproveitou diferentes obstáculos da pista e conseguiu executar boas manobras. Porém não conseguiu seguir adiante na competição e encerrou sua participação no evento.

Parabéns a todos do QIX Team!

O Oi STU Open também contou com exposições, debates, shows e muitas outras atividades culturais. O evento, etapa do Circuito Mundial de Street 2017, foi apresentado pela Oi, viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), além de contar com o Windsor Hotéis como hospedagem oficial do evento. O torneio teve coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj), arquitetura pela Rio Ramp Design, curadoria artística da Homegrown e realização/idealização da Rio de Negócios.

Confira abaixo o resultado da final do Oi STU Open. Em breve vídeo da participação do QIX Team no evento.

MASCULINO

1-Yuto Horigome – JAP
2-Tommy Fynn – NEW
3-Lucas Alves – BRA
4-Joseph Garbaccio – FRA
5-Vicent Milou – FRA
6-Kelvin Hoefler – BRA
7-Carlos Ribeiro – BRA
8-Matias Dell Olio – ARG

FEMININO

1-Pamela Rosa – BRA
2-Gabriela Mazetto – BR
3-Julia Brueckler – AUS
4-Mariah Duran – USA
5-Candy Jacobs – HOL
6-Charlotte – FRA
7-Helene Gerard – FRA
8-Vitória da Silva – BRA

Assine nossa newsletter para receber notícias sobre eventos, vídeos, equipe e tudo sobre as ações da QIX International.