Kelvin Hoefler apoia CBSK

Kelvin Hoefler apoia campanha #somostodosCBSk (Foto: Ana Paula Negrão)

Kelvin Hoefler apoia campanha #somostodosCBSk (Foto: Ana Paula Negrão)

O skatista profissional Kelvin Hoefler declara apoio a campanha da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), que visa reconhecer a entidade como legítima representante do esporte junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). A declaração foi feita esta semana pelo skatista que publicou seu apoio à campanha #somostodosCBSk.

“A Confederação Brasileira de Skate me representa e representa o Skate Brasileiro. Essas pessoas estão trabalhando duro há anos para fazer a cena do Skate ainda melhor. Eu apoio 100%! #CBSK #SOMOSTODOSCBSK”, declarou Kelvin em suas redes sociais.

A CBSk, que regulamenta e organiza o skate brasileiro há mais de 17 anos, corre o risco de ficar fora do processo olímpico de preparação dos skatistas para os Jogos de Tokyo, em 2020. Isso porque o COB não aceitou o pedido de filiação da CBSk alegando que a mesma não é ligada a uma entidade internacional reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Após a negativa, o Comitê iniciou diálogo com a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação para dirigir a nova modalidade olímpica no país.

Kelvin durante etapa da WCS realizada no Ceará. (Foto: Julio Detefon/CBSk)

Kelvin durante etapa da WCS realizada no Ceará. (Foto: Julio Detefon/CBSk)

Promotora do esporte no Brasil, a Confederação Brasileira de Skate é responsável por fiscalizar regras de competições e de conduta esportiva; normas para realização de eventos competitivos, administrar os rankings nacionais; representar a modalidade perante os órgãos públicos e sociedade organizada (organizações não governamentais, fundações, empresas, associações e federações); realizar treinamentos de árbitros; e, entre outras atividades, de zelar pela imagem do skate. A campanha #somostodosCBSK lançada pela Confederação já alcançou 15.203 apoiadores, entre skatistas profissionais, amadores, artistas e pessoas que se identificam com o skate.

Para saber mais sobre a #somostodosCBSk, nota oficial da Confederação e o abaixo-assinado da campanha clique nos links abaixo:

Nota oficial da CBSk sobre a campanha #somostodosCBSK

Abaixo-assinado oficial da campanha #somostodosCBSK

 

Assine nossa newsletter para receber notícias sobre eventos, vídeos, equipe e tudo sobre as ações da QIX International.