QIX no Circuito Skate Club 2015

Segunda etapa do Circuito Skate Club reuniu dezenas de crianças (Foto: Facebook/ Skate Club)

Segunda etapa do Circuito Skate Club reuniu dezenas de crianças (Foto: Facebook/ Skate Club)

Crianças do Guarujá, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, Santo André, Botucatu e de toda a região da Baixada Santista tiveram um dia muito especial no Centro de Treinamento Kelvin Hoefler, também conhecido como Skate Club. Eles participaram da segunda etapa do Circuito Skate Club 2015. O evento, com patrocínio da QIX International e realizado em homenagem ao mês das crianças, reuniu skatistas das categorias Infantil, Mirim e Iniciante que executaram boas manobras e contagiaram um público animado formado por amigos e familiares.

A galera da escolinha Skate Club que participou da categoria Infantil fez questão de mostrar todas as manobras aprendidas durante as aulas. Um dos destaques foi o pequeno Davi Ferreira de nove anos. Apesar da pouca idade, o skatista executou boas manobras, arrancou muitos aplausos e conquistou a primeira colocação na categoria, seguido pelo também aluno da escolinha Gustavo dos Santos Garcia e o terceiro colocado Kauã Luis Martins, de São Vicente.

Skatistas

Skatistas (Foto: Facebook/ Skate Club)

Se na Infantil as manobras estavam chamando atenção dos juízes, na categoria Mirim a nova geração do skate brasileiro mostrou que logo menos aparecerão grandes talentos do skateboard paulistano. João Victor “Potrinho” e Gabriel Cruz de Souza, ambos alunos da Skate Club, aproveitaram a familiaridade com a área de competição para garantir bons fakie fs 50-50 na borda descendo, bs noseblunt na trave e fs taislide no palco. João e Gabriel ficaram em 1º e 2º lugares, respectivamente. A terceira colocação foi para o local de Mogi das Cruzes e vencedor da primeira etapa do Circuito, Caetano Costa.

A experiência da galera da Iniciante foi um diferencial e contou pontos na hora das voltas da categoria. Guilherme Santiago “Xelém” impressionou com sua técnica e habilidade nos flips, garantindo o lugar mais alto do pódio. O segundo lugar ficou com Elias Batista e seus nollies cheios de estilo, seguido pelo terceiro lugar Gustavo Andrade que executou uma volta sem erros e consistente.

Douglas ao lado do pequeno Davi (Foto: Facebook/ Skate Club)

Douglas ao lado do pequeno Davi (Foto: Facebook/ Skate Club)

Durante o evento, os skatistas também se divertiram em uma área externa com pista de skate para fingerboard e ganharam lanches distribuídos pelos organizadores do Circuito e pela equipe da Associação de Skate de Guarujá. E apesar do evento ser em comemoração ao mês das crianças, os pais também foram presenteados. A equipe sorteou brindes e homenageou o Douglas, pai do pequeno Davi Ferreira, vencedor da categoria Infantil. A homenagem foi uma espécie de reconhecimento pela participação dele na vida do filho.

Confira abaixo o resultado da segunda etapa do Circuito Skate Club e assista ao vídeo com os melhores momentos da competição.

INFANTIL

  1. Davi Ferreira da Conceição – Guarujá
  2. Gustavo dos Santos Garcia – Guarujá
  3. Kauã Luis Martins – São Vicente
  4. Samuel Timóteo – São Vicente
  5. João Victor Candido – Santos

MIRIM

  1. João Victor “Potrinho” – Guarujá
  2. Gabriel Cruz de Souza – Guarujá
  3. Caetano Costa – Mogi das Cruzes
  4. Pedro Raul – São Bernardo do Campo
  5. Cainã da Silva Aires – Guarujá

INICIANTE

  1. Guilherme Santiago “Xelém” – São Bernardo do Campo
  2. Elias Batista – Santo André
  3. Gustavo Andrade – São Bernardo do Campo
  4. Matheus dos Santos – São Vicente
  5. Antonio Neto – Botucatu

Área externa (Foto: Facebook/ Skate Club)

Área externa da Skate Club (Foto: Facebook/ Skate Club)

Área de competição (Foto: Facebook/ Skate Club)

Área de competição (Foto: Facebook/ Skate Club)

Pódio Iniciante (Foto: Facebook/ Skate Club)

Pódio Iniciante (Foto: Facebook/ Skate Club)

Pódio Mirim (Foto: Facebook/ Skate Club)

Pódio Mirim (Foto: Facebook/ Skate Club)