Terceiro no Brasileiro Amador

Luiz Neto conquista a terceira colocação geral no Brasileiro Amador

Luiz Neto conquista a terceira colocação geral no Brasileiro Amador

Terceiro lugar geral. Esta foi a colocação do skatista catarinense Luiz Neto no Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador 2015 realizado no último sábado, 28 de fevereiro, na pista pública Tatu Skate Plaza no Parque Madureira, Rio de Janeiro. Luiz competiu com dezenas de skatistas amadores do Amazonas, Bahia, Paraíba, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Corri as etapas, me classifiquei para participar do Brasileiro e o campeonato foi muito da hora”, destaca Luiz Neto.

O amador, que também participou da última edição do evento, competiu pela primeira vez na pista do Parque Madureira. Ele aproveitou muito bem a área de competição com manobras técnicas em retas, gaps, corrimãos e teve que se superar a cada bateria para acompanhar o alto nível da competição. “Foi muito difícil. O nível dos skatistas no evento estava muito alto”, afirma.

A quinta edição do Brasileiro Amador, realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e patrocinado pela QIX, também contou com distribuição de brindes da marca para o público que prestigiou o evento e um campeonato de Melhor Manobra. O Best Trick foi reservado apenas aos dez primeiros colocados das eliminatórias da categoria Amador 1. O obstáculo escolhido foi o corrimão central da pista e as manobras foram julgadas pelos skatistas profissionais da QIX Mauricio Nava e William Damascena.

Confira abaixo algumas imagens da competição e assista ao vídeo com alguns dos melhores momentos do Campeonato Brasileiro Amador.

Skate Plaza do Parque Madureira reuniu aproximadamente 80 skatistas amadores

Skate Plaza do Parque Madureira reuniu aproximadamente 80 skatistas amadores de diversas regiões do Brasil

Profissional Mauricio Nava aproveitou para andar na área da competição.

Profissional Mauricio Nava aproveitou evento para andar na Skate Plaza

Além de julgarem Best Trick QIX, skatistas da marca distribuíram brindes durante o evento

Além de julgarem Best Trick QIX, skatistas da marca distribuíram brindes durante o evento